Campinapolis News
Rd News- Edição BENIER MARCOS
09-Set-2009
Pouco adiantou a manifestação contrária da oposição. O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), que tem apoio da maioria dos vereadores, conseguiu ver aprovado, na sessão noturna desta terça, a proposta de aumento recorde no IPTU. Para alguns contribuintes, o reajuste chega a 400%. O projeto chegou duas horas antes do início da sessão. Foi aprovado por 6 votos a 2. Outros tributos, como ITBI, ISSQN e ITR também sobem com o novo projeto.
A reclamação dos vereadores Miguel Moreira da Silva (PTB), o Miguelão, e Odorico Kiko (PT) é de que a presidente da Câmara Municipal, Antônia Jacob (PR), deveria encaminhar a proposta para as comissões e promover audiências públicas sobre o assunto porque "mexe com o bolso do povo". "Ela (Antônia) atropelou e rasgou o Regimento Interno desta Casa", reclama o petista. Miguelão chegou a brincar, dizendo que não era super-homem para ler um projeto com tantas páginas em duas horas e, em seguida, aprová-lo. "Um proposta dessa não deve ser imposta goela abaixo".
Kiko exemplifica que, pelo projeto aprovado, ele deixa de pagar R$ 90 de IPTU para desembolsar anualmente R$ 800. "Tem casos que o aumento pode ser de 400%, dependendo do setor e do imóvel" critica o petista. Da bancada do prefeito, 6 votaram a favor do aumento, sendo eles Andréia Santos (PR), Miriam Lacerda (PTB), Jajá (PR), Júlio César (PSDB), Ceson Souza (PV) e Paulo Sérgio (PP). Já o vereador Sávio Carvalho (PDT), estranhamente, não compareceu à sessão. Votaram contra o aumento somente Kiko e Miguel. A prefeitura argumenta que a planta imobiliária do município está defasada.
Como foi a votação na Câmara de Barra do Garças
Pelo reajuste do IPTU e
de outros impostos - 6
Andréia Santos (PR)
Miriam Lacerda (PTB)
Jajá (PR)
Júlio César (PSDB)
Ceson Souza (PV)
Paulo Sérgio (PP)
Contra - 1
Odorico Kiko (PT)
Miguel Moreira (PTB)
Ausente - 1
Sávio Carvalho (PDT)
Veja o video:
( fonte do video: TV Serra Azul - Canal 27 c/ Redação)
0 comentários:
Postar um comentário