Campinapolis News
Por Ezio Garcia com adaptação de BENIER MARCOS/ Vídeo: Gilberto Freitas
09-Set-2009
O prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa, acompanhado do Chefe da Divisão de Agricultura, Marcelino Ferreira da Paixão e do vereador Edilson Caetano (PTB), reuniu-se neste domingo, 06, com a diretoria das associações e parceleiros dos mais novos projetos de assentamento do município, os PAs Santa Cruz e Santa Célia, situados na região próxima à divisa com Campinápolis.
Ambas as reuniões foram marcadas pela equipe do prefeito Gercino, com o objetivo de apresentar os projetos de melhoria de estradas e construções de pontes e bueiros feitos recentemente pela sua administração para àquelas comunidades; cuja tramitação e liberação pelo INCRA dos referidos recursos para a realização das oras, dependem de aprovação das respectivas comunidades, através de ata lavrada em reuniões realizadas para este fim.
Os projetos foram executados pela Divisão de Agricultura da Prefeitura de Nova Xavantina, em levantamento minucioso realizado em toda a região, incluindo os PAs Rancho Amigo e Banco Safra, cujas reuniões para a aprovação dos mesmos ocorrerão nos próximos dias.
O trabalho contempla as estradas mestras destas localidades, os chamados “linhões”, com construções de pontes e bueiros nos pontos alagadiços, facilitando o escoamento da produção dos pequenos produtores e o transporte escolar, além de beneficiar os moradores locais de modo geral.
A primeira reunião aconteceu pela manhã no PA Santa Cruz, e a segunda no PA Santa Célia, no período da tarde. Durante os encontros, o prefeito Gercino e sua comitiva receberam várias reivindicações dos moradores, e puderam sentir de perto os problemas que afetam as referidas comunidades. “Achei muito útil e produtivos os encontros” disse o prefeito, observando que, “muitas reivindicações são perfeitamente possíveis de serem atendidas, como a colocação de um orelhão no PA Santa Célia” exemplificou, sempre fazendo questão de frizar que o objetivo de sua administração não é “vender ilusões” à população. “Vamos trabalhar para conseguir a liberação pelo INCRA dos recursos para a realização das obras, que certamente vão melhorar a qualidade de vida de todos os moradores da região, mas não podemos prometer nada que não possamos cumprir” concluiu o prefeito.
Campinápolis perdeu na justiça o território para o município vizinho. Mas o município recorreu da sentença, e guarda a definição da justiça sobre o em pasce.
Veja o video:
0 comentários:
Postar um comentário