segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sob tensão, Lula recebe cobrança de Zelaya e fica bravo

Campinapolis News
Fonte: RD News
28-Set-2009

Lula agora se mostra preocupado com a situação do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, que conseguiu retornar à capital Tegucigalpa e transformou em abrigo a embaixada do Brasil. Para piorar, o presidente brasileiro recebeu alerta do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, de que a qualquer momento a embaixada poderá ser invadida por militares hondurenhos. Mesmo protegido por tropas, o local já foi atingido por um tipo de bomba de gás lacrimogêneo lançada pelas forças de segurança do país. O incidente provocou correria. Zelaya estava até usando máscara cirúrgica. Enquanto isso, o líder golpista Roberto Micheletti comanda o país, depois de um golpe orquestrado pelo Congresso, Suprema Corte e Forças Armadas.

Lula condena a deposição de Manuel Zelaya. Afirma que não se pode permitir retrocessos e a ditadura militar. Critica as agressões sofridas pela embaixada brasileira e pede a restituição de Zelaya ao poder como saída para solucionar a crise em Honduras.

Em mais uma sacada humorística, o chargista Maurício Ricardo mostra Lula em telefonema à embaixada. Para sua surpresa, quem o atende é Zelaya. Ambos, passam, então, a travar um diálogo tenso. O deposto faz cobrança ao petista.

-----------------------------------------
Clique no play duas vezes e confira

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS