terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sem acordo, Wallace não entrega carta de desfiliação

Campinapolis News
Andréa Haddad - Rd News
29-Set-2009


Deputado Wallace Guimarães

A dois dias do fim do prazo para pretensos candidatos nas eleições de 2010 trocarem de partido, o presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, revela que o deputado estadual Wallace Guimarães, mantém o mistério sobre a permanência ou não na legenda. Segundo Ribeiro, o parlamentar e a cúpula dos Democratas ainda não chegaram a um entendimento sobre os termos da desfiliação.

O presidente da legenda reforça que entregou há 15 dias a Wallace a carta em que se compromete a não ingressar na Justiça para reivindicar a vaga do deputado para o partido, conforme determina a lei de infidelidade partidária. Wallace, por sua vez, teria reivindicado um documento mais específico, com poderes amplos e irrestritos sobre a vaga na Assembleia, o que não foi acatado pelos dirigentes do DEM.

O parlamentar teme, mesmo com a carta em mãos, ser alvo de ações na Justiça por parte de desafetos. Ele já admitiu que não sairá do DEM se perceber que corre o risco de perder o mandato, apesar da indisposição com a cúpula do partido, principalmente com os irmãos Jayme e Júlio Campos, que consideram-no traidor. O deputado avalia a possibilidade de se filiar no PMDB e PP.

Derrotado pelo atual prefeito Murilo Domingos (ex-PPS e atualmente no PR) nas eleições de 2004, Wallace conquistou a cadeira de deputado em 2006 com 28.979 votos. (Andréa Haddad)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS