sábado, 25 de julho de 2009

Mesmo com troca-troca de canais, políticos continuam na tela

Fernando Ordakowski
25 julho 2009
Clique na imagem para ampliação
Rabello, Pop, Maksuês, França, Toninho e Sérgio já estão em pré-campanha à AL e usam a TV como trunfo

Mesmo com as mudanças de bandeira nas TVs Cidade Verde, Rondon e Canal 47, vereadores e deputados e pré-candidatos à reeleição e/ou eleição no próximo ano não vão sair do ar. Somente na Grande Cuiabá seis deles, a maioria com estilo populista, continuam usando o trunfo da campanha eletrônica para se projetarem na vida pública. São todos apresentadores, sendo eles os vereadores Éverton Pop (PP) e Toninho de Souza (PDT), e os deputados Roberto França (sem-partido), Maksuês Leite (PP) e Sérgio Ricardo (PR), além do ex-deputado Walter Rabello (PP).

O palanque eletrônico não se instalou apenas na Baixada Cuiabana, mas também em outras regiões. Em Rondonópolis (Sul), por exemplo, os vereadores João Gomes (PR) e Luizinho Magalhães (PP) disputam audiência com programas populares. Luizinho, aliás, percorre diariamente mais de 300 km para fazer duas apresentações, uma em Primavera do Leste, onde reside e atua como parlamentar, e outra em Rondonópolis.

O Grupo Cidade Verde, do empresário Luiz Carlos Beccari, deixou o SBT e passou a retransmitir a Bandeirantes. Manteve na grade os programas apresentados por Sérgio e por Pop. Ambos são pré-candidatos a deputado estadual. No caso de Sérgio, ele só não vai à reeleição se avançar a articulação com vistas a conquistar cadeira vitalícia de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE).

A TV Rondon, com geradora em Rondonópolis e afiliadas em Cuiabá e Sinop, deixa a Rede TV! e passa a transmitir o sinal do SBT a partir de 1º de agosto. Roberto Dorner, dono da Rondon, vai levar para a programação local da emissora de Sílvio Santos o deputado e ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, com o seu "Resumo do Dia", e Rabello, que teve o mandato de parlamentar cassado por infidelidade partidária e já trabalha pré-candidatura à Assembleia.

Já Maksuês Leite, que havia arrendado a Record News, leva o canal 47 para a grade da Rede TV!. Ele próprio continua na tela, com uma hora de programa e com direito à retransmití-lo durante a madrugada. A Record Canal 10, que não entrou no pacote de troca de bandeira, mantém Toninho como apresentador. (Patrícia Sanches)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS