Campinapolis News
Por Da Redação
01-Julho-2009
Receber um presidente da República é uma honra a qualquer governo estadual. A simples presença do chefe maior do Executivo nacional, independente de o mesmo ser demagogo ou não, pode significar mais investimentos em obras e ações sociais.
Até aí tudo bem. O que pode causar estranheza é que o Executivo estadual gastou a bagatela de quase R$ 300 mil com os preparativos para a recepção de Luis Inácio Lula da Silva, no último dia 19 de junho, em Alta Floresta. O presidente Lula, aliás, não ficou mais do que 5 horas em solo mato-grossense.
Para ser mais exato, foram R$ 297.528,00 com serviços de "assessoramento, execução e acompanhamento na criação, montagem, estruturação e apoio logístico" no lançamento do evento Mutirão Arco Verde Terra Legal.
A empresa que executou os serviços, com dispensa de licitação, foi a J.Y. Okamura Assessoria e Consultoria. A despesa ocorreu por conta da dotação orçamentária da fonte 100.
A secretária executiva de Planejamento e Tecnologia, Graziele Cauhy Pichioni, foi a responsável pelo parecer pela dispensa de licitação; decisão ratificada pelo secretário de Planejamento Yenes Magalhães. Segundo a secretaria, o processo foi submetido à apreciação da assessoria jurídica do órgão.
Ouvida pela reportagem, por telefone, Graziele Cauhy Pichioni afirmou que não dispunha de informações suficientes para explicar os detalhes do contrato e o motivo da dispensa de licitação. "São vários servidores envolvidos, por isso iremos reunir todos os responsáveis, colher essas informações e repassá-las a vocês", disse.
0 comentários:
Postar um comentário