Campinapolis News
Os integrantes da comitiva a mesa.
O PTB de Mato Grosso retomou neste fim de semana, a realização de atos políticos com o objetivo de fortalecer os planos para garantir participação na chapa majoritária liderada pelo PSDB em 2010. O Prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano, recebeu os principais líderes do partido para um encontro no Hotel Fazenda em Nova Xavantina deste domingo (28).
O presidente estadual do partido, Francisco Galindo, e o secretário de governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho. O PTB de Campinapolis estava presente no encontro por meio de uma grande comitiva, composta, pelo o Presidente do partido, Alberto de Oliveira, o Vice-Presidente e Também Vereadores por Campinápolis Lucas Mayron, filiados e simpatizantes do PTB.
O então Presidente do PTB de Campinápolis, Alberto de Oliveira ( Na Foto), fez uso da palavra livre, e cobrou um apoio mais enteso e efetivo dos companheiros partidários. Na busca da consolidação do PTB em Campinápolis.
"O partido tem que pensar grande, fazer isso mesmo, encorajar os filiados. Um partido não se faz sem mobilização", observou.
O Senador Osvaldo Sobrinho, não poupou elogios à postura e atuação do nobre parlamentar. “Em 6 mês de governo, já foram iniciados vários projetos e ações no campo social e econômico, tanto na Zona Rural como Urbana da cidade. A seriedade com que os assuntos são discutidos com a sociedade e a elaboração de projetos viáveis e com verdadeiro cunho coletivo, tem sido importantes para chamar a atenção das autoridades em nível de estado e federal. Técnicos, deputados estaduais, federais e secretários de estado, hipotecaram apoio às iniciativas levantadas pela administração do Vereador Lucas Mayron, que tem como único objetivo alcançar a mudança econômica sonhada pela população, que seja responsável pela melhoria na qualidade de vida de seu povo.
O PTB estuda apoiar o projeto tucano, que trabalha para lançar o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) na corrida pelo comando do Estado, mas nada foi decidido ainda.
Além de caminhar junto com o PSDB nas eleições majoritárias de 2010, o PTB pretende ter chapa pura nas proporcionais, buscando espaço para eleger pelo menos dois deputados federais e três estaduais.
A idéia foi muito bem recebida pelos filiados e dirigentes do partido de 11 municípios do Vale do Araguaia, que se reuniram no domingo (28), no Hotel Fazenda (7 km ao da cidade de Nova Xavantina).
Dentro do arco de aliança que poderá ser formado com PSDB, DEM e PTB, os petebistas já lançaram como candidato ao Senado o ex-vice-governador e atual secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho.
A candidatura de Sobrinho é unanimidade no partido e tem sido bem recebida pelos filiados da legenda. O próprio Sobrinho, que é o segundo suplente do senador Jayme Campos (DEM), está entusiasmado com o projeto.
"O projeto do PTB está sendo muito bem recebido. Com a candidatura de Osvaldo Sobrinho e a aliança com o PSDB, o PTB caminha para voltar a ser um dos grandes partidos de Mato Grosso, como o foi durante muitos anos", declarou o Presidente do partido em Campinápolis, Aberto Oliveira.
Proporcional
A proposta de ter chapa pura nas candidaturas a deputado estadual e federal, apresentada aos filiados, está estimulando o surgimento de candidaturas regionais. "EM Xavantina, por exemplo, temos aproximadamente 400 mil votos. Os filiados dos municípios que compõem a região devem se unir e lançar um ou dois nomes, que deverão receber apoio incondicional do partido", explicou Chico Galindo, vice-prefeito e secretário de Gestão e Planejamento de Cuiabá.
Senador Osvaldo Sobrinho e Ver. Lucas Mayron
Presidente do PTB de Campinápolis; Alberto de Oliveira, Presidente do PTB do Estado de Mato Grosso; Chico Galindo, Vereador Lucas Mayron e Suplente de Vereador Ivaldo OliveiraVer. Lucas Mayron, Ver. Maquinho, Presidente do PTB; Alberto Oliveira e o Deputado Federal; Eduardo Moura.
A comitiva do PTB de Campinápolis.
0 comentários:
Postar um comentário