sábado, 27 de junho de 2009

Devido às obras da duplicação da BR, motoristas e pedestres deverão ter atenção redobrada.

Campinapolis News

Por PC Junior
27-Junho-2009
Com as obras do projeto Passagem Urbana em Nova Xavantina, os motoristas devem ter a atenção redobrada ao trafegarem no perímetro urbano, não ultrapassando a velocidade máxima permitida por lei. Com os trabalhos de recapeamento da BR, os quebra-molas estão sendo retirados aumentando o perigo para os pedestres, ciclistas e motoqueiros já que muitos motoristas insistem em descumprir a lei, ultrapassando a velocidade máxima permitida em perímetro urbano podendo causar acidentes.
Segundo o engenheiro Darci Cantareli, tão logo seja feita a recapeação, os quebra-molas serão retornados à BR nos pontos onde existirão as travessas na rodovia. Mas enquanto isso não acontece, é bom ter cuidado para não ser surpreendido por motoristas que desrespeitam a lei e aproveitam a falta dos quebra-molas para acelerar mais do que deveriam.

O projeto do Denit para travessia urbana em Nova Xavantina, no valor aproximado de 54 milhões, tem o prazo de 02 anos para ser entregue à população e está sendo realizado em parceria com a prefeitura municipal que é responsável pela contra partida, como é de praxe em todas as obras com recursos federais ou estaduais.

Sem dúvidas, essa obra foi uma grande conquista da administração anterior que através dos apoios políticos e interferência dos deputados federais e senadores, beneficiará e embelezará Nova Xavantina tão logo seja entregue pela atual administração. Vale ressaltar que muito trabalho ainda está por vir após a construção dessa passagem com o ajardinamento e iluminação de toda a extensão da passagem urbana.

Em nosso entendimento, mesmo com os transtornos causados pelas obras, os munícipes estão satisfeitos com mais essa conquista. Afinal os transtornos são passageiros, as obras e o progresso permanecem.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS