segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Volta de Adair e queda de Diane acirram brigam políticas

Campinapolis News
RD NEWS
14-Set-2009

Adair José Alves (PMDB)Diane Alves (PR) A queda-de braço entre o prefeito de Alto Paraguai (a 200 km de Cuiabá), Adair José Alves Moreira (PMDB), e a segunda colocada nas urnas do ano passado Diane Alves (PR), que vinha comandando o município desde a cassação do peemedebista e de sua vice Tânia Regina Siqueira (DEM), vem provocando um clima tenso no município. Correligionários dos dois grupos só faltam sair nos tapas.

Diane assumiu a prefeitura em julho. Ficou no cargo até a última sexta. Agora, é Adair quem volta à prefeitura. Ele obteve liminar no TRE e derrubou a decisão de primeiro grau, que tinha cassado o seu registro por irregularidades na prestação de conta.

A notícia do RDNews, anunciando com exclusividade o retorno de Adair provocou reviravolta no município. Moradores de Alto Paraguai deixaram dezenas de comentários às matérias "Adair obtém liminar e volta a ser prefeito; Diane dança" e "Adair é notificado e retorna ao cargo; Diane sai de fininho". Alguns comemoram a volta do peemedebista, que conseguiu uma liminar de efeito suspensivo até que o mérito de seu recurso seja julgado. Eles criticam o grupo de Diane, para quem representa a safra do grupo que comandou Alto Paraguai. Ela é a esposa do ex-prefeito Alcenor Alves de Sousa, que ficou à frente da administração de Alto Paraguai por dois anos, em substituição a Umbelino Campos, o Bilú. Já outros acreditam que Diane é uma boa administradora e defendem sua permanência no cargo.

Na “Àgora” (espaço aberto para discussões), leitores expressaram suas opiniões, José Moraes, de Alto Paraguai, acusa a gestão Diane de ter queimado documentos e até de retirada de CPUs da prefeitura depois que soube da volta de Aldair. “Por que será que queimaram tantos documentos? Será que devem alguma coisa?", questiona. Já a leitora de pré-nome Maria sai em defesa de Diane. Ela diz que todos defendem Adair porque não o conhecem e que ele deixará um “rombo” no município. Reclama de perseguição. “Ele (Adair) tem de parar de humilhar as pessoas que não votaram nele, pois se ele está na prefeitura é para governar para todos”.

Maria das Dores, também moradora em Alto Paraguai, reclama do “troca-troca” de prefeitos, um problema recorrente em diversos municípios. Ela pede ajuda da Justiça e do presidente Lula. “Chega. Não dá mais de suportar esse entra-e-sai de prefeito”, reclama. Diz que a cidade vive um verdadeiro caos e recorre também aos juízes e senadores mato-grossenses. “Façam alguma coisa por Alto Paraguai. Aqui existem pessoas honestas, que têm famílias e precisam sobreviver”. Ela apela também para o goverrnador Blairo Maggi. “Sabemos que a Diane é do seu partido (PR), mas sabemos também que o senhor é um homem sensato e inteligente. Suplicamos a sua ajuda. Tome alguma atitude”. (Patrícia Sanches)

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS