terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vereador de Cascalheira dorme bêbado em cima de mesa de sinuca

Escrito por Kassu com Reportagem da TV Vale de João Vargas e imagens de Isaque Coelho
Seg, 18 de Janeiro de 2010 23:30

Ribeirão Cascalheira é um municpio de Mato Grosso situado no Vala do araguaia a 960 KM da capital.Sua população segundo o IBGE é estimada em 9.172 habitantes.Possui uma área de 12693,7 km². A primeira denominação do atual município de Ribeirão Cascalheira foi Ribeirão Bonito, nome dado por volta de 1968. Nessa época, os pioneiros Juca e Tintino se instalaram às margens do Córrego Suiazinho. No mesmo ano da instalação dos primeiros moradores foi criado o primeiro estabelecimento comercial por Zacarias Guedes - "Pensão e Comércio Ribeirão Bonito".

Por algum tempo o local também foi denominado Alta Cascalheira. Além da denominação Ribeirão Bonito, o lugar conheceu os nomes de Guedolândia e Divinéia. Em 9 de outubro de 1984, foi criado o distrito de Ribeirão Bonito. Após a emancipação do município surgiu o nome Ribeirão Cascalheira, como aglutinação dos termos Ribeirão e Cascalheira. O nome Ribeirão permaneceu devido aos moradores inicialmente terem se fixado a beira do córrego Suiazinho, e Cascalheira em face da região ter muito cascalho, o qual foi muito utilizado pelos seus moradores. O município de Ribeirão Cascalheira foi criado em 3 de maio de 1988, através da Lei nº 5.267, com território desmembrado de Canarana e São Félix do Araguaia. Tem como principais atrações turísticas o Balneário Recanto do Tunicão, a Igreja dos Mártires e as praias do rio das Mortes. A economia do município é baseada na atividade pecuária...
E assim vai. Tem uma bela historia dos mártires que vamos relatar em outra ocasião que vai ser pauta de outra reportagem.
Na eleição de 2008 foi eleito Francisco de Assis o Diá (PT) pouco tempo após sua posse foi cassado o mandato pelo Juiz da Comarca e posteriormente afastado do cargo. Assumiu a Prefeitura interinamente o presidente da Câmara Daniel Corrêia Beraldo (PDT). Muitos recursos já foram julgados e todos desfavoráveis a volta de Diá ao poder, só resta o julgamento na última Instância em Brasília. Aí sairá a decisão: ou a volta de Diá ao exercício do mandato de prefeito, Beraldo poderá continuar como prefeito ou poderá ter novas eleições no município.
Enquanto isso a população está sofrendo...
O povo de Ribeirão Cascalheira não está suportando mais as incertezas. Segundo populares mais de 500 pessoas já mudaram, sentindo a ausência do poder público, até em questões básicas como atenção a saúde e limpesa urbana.
A reportagem da TV Vale / SBT após muitas denúncias foi ver de perto a situação. “Realmente a cidade está um caos”. Disse a nossa reportagem Isaque Coelho diretor da TV. A incerteza deve estar interferindo na administração atual, haja vista que os rumores dão conta que a prefeitura está inadiplente e por isso não tem como viabilizar convênios. Outros dizem que o prefeito só está fazendo seu pé de meia e não está nem aí. Diante de tanto abandono na cidade e zona rural, a desilusão tomou conta dos moradores. Um comerciante disse que não tem como ir embora, pois não tem como carregar os bens imóveis.
São 16h00 o meu celular toca... é um morador sabendo da nossa reportagem dizendo que quer falar. Leia o desabafo:
Morador: “Quero expor á publico o caos que nosso município vem passando, tanto na área da saúde, como na educação, infra-estrutura, etc. Não dá mais pra esperar, pois é visto e notório o abandono do nosso município com a atual administração que são os representantes do povo. Mas infelizmente quando achávamos que já tínhamos presenciado todo o despreparo e desinteresse desses governantes, nos deparamos com mais uma cena um tanto “bizarra”, mas acima de tudo vergonhosa - Pausa, nervosismo. - Enquanto os comerciantes se descabelam pensando no que fazer pra mudar o rumo das atividades, eles, os nossos representantes não estão nem aí pra nós”. Disse por telefone um comerciante da cidade na tarde de hoje (18) a redação do site Água Boa News.
Veja as imagens da TV Vale e aguardamos o posicionamento da atual administração...

Enquanto tudo isso está acontecendo no município de Ribeirão Cascalheira o vereador Sr. Vilsom Campos (PMDB) reeleito em 2008 com 183 votos, vem dando exemplo aos munícipes de Ribeirão Cascalheira.

É isso mesmo, um vereador reeleito dormindo e "babando" em cima de uma mesa de sinuca as 07h00 da manhã do dia 10/01/2010...

"E aí, como que fica? Esse é o exemplo de política e cidadania que apresentamos a nossos filhos num domingo de manhã 07h00, haja vista que isso virou atração, pois esse comércio fica no centro da nossa cidade e fica na passagem de quem se desloca para as igrejas e para a feira municipal, e o mais pavoroso FICA AO LADO, PAREDE A PAREDE com a Câmara Municipal do nosso município. Portanto venho expor essas imagens com indignação e torcendo para que o nobre vereador venha a se desculpar perante a sociedade." Disse outro morador indignado...

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que vergonha em Nobre vereador. Sou de Ribeirão Cascalheira e estou indignada com imagens!!!! Em pensar no descaso político de nossa cidade

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS