Campinapolis News
Da Redação
30-Maio-2009

Atualmente, Araguainha é administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir Divino de Oliveira, o Vinão (PR); e Novo Horizonte do Norte, pelo segundo colocado nas eleições passadas, João Antonio de Oliveira (PMDB).
Dos 15 municípios de Mato Grosso que tiveram problemas no último pleito, estes dois são os primeiros que terão as eleições suplementares. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foram habilitadas a concorrer ao Executivo de Novo Horizonte do Norte as coligações "A vontade do povo" (PPS/PR/DEM), que tem como cabeça de chapa o candidato Waldecir de Sá; e a "Compromisso com Novo Horizonte" (PMDB/PP/PT/PTB), liderada por João Antônio de Oliveira.
Já no município de Araguainha, concorrem a coligação "Araguainha Novos Tempos" (PT /PTB/PPS/DEM/PSB), com o candidato José Ocifarne Ferreira (Zezinho), e o candidato isolado pelo Partido da República - PR, Arnaldo Barreto.
Eleitores
Mais de 3,6 mil eleitores vão às urnas nos dois municípios. Deste total, 1.005 são de Araguainha, hoje considerado o menor colégio eleitoral do Estado. Para a votação serão utilizadas três urnas, fiscalizadas pela 8ª Zona Eleitoral de Alto Garças, que responde pela jurisdição do município.
Em Novo Horizonte do Norte, votarão 2.645 eleitores. Serão utilizadas 11 urnas eletrônicas, fiscalizadas pela 27ª Zona Eleitoral, com sede em Juara, responsável pela eleição na cidade. Além disso, o TRE disponibilizará todo suporte técnico e material e reforçará as equipes dos cartórios eleitorais com técnicos, carros e motoristas, visando dinamizar o andamento das eleições.
0 comentários:
Postar um comentário