RUMO A 2010
Publicado as 18;40 - Hoje
RD News
Governador Blairo Maggi, pré-candidato a senador, aparece em outdoor, sob patrocínio do Instituto Uthopia
Foto: Josinei Moreira
Blairo Maggi se transformou em garoto propaganda da imagem de si próprio. Sob patrocínio do Instituto Uthopia, que seria ligado ao ex-secretário de Estado e hoje diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot, alguns oudoors foram espalhados por ruas e avenidas de Cuiabá. Um deles está fixado num prédio da avenida Isaac Póvoas. Com um fundo azul, cor que simboliza o PR de Maggi, o governador aparece com pose de artista, de camisa cor branca, ar descontraído e sorriso eleitoral no rosto. Distribuídas nos espaços em torno da foto gigante, as frases trazem os seguintes dizeres: “Mudar conceitos é a marca dos grandes líderes”, “Blairo Maggi - 62º líder mais influente do mundo – Revista Forbes”, e “2009 agora o mundo vê Mato Grosso com outros olhos”.
Trata-se de uma iniciativa do Uthopia para agradar o governador e pré-candidato ao Senado. A oposição vê essa homenagem como propaganda extemporânea. O Ministério Público deve ser acionado para pedir a derrubada dos outdoors. O instituto que patrocina a campanha publicitária da figura de Maggi foi criado em 2006 e, no ano seguinte, fechou convênio com a secretaria de Estado de Meio Ambiente para implantar o Jardim Botânico.
Um dos acionistas do Grupo Amaggi, que abriga um conglomerado de empresas, Blairo Maggi figura na 62ª posição numa relação com 67 nomes de pessoas mais poderosas do mundo, segundo um ranking preparado pela revista americana "Forbes". Maggi é um dos empresários e políticos mais ricos do país. A Amaggi é responsável por 8% de toda a soja produzida no Brasil e fatura em média U$$ 2,4 bilhões por anno. Formado em agronomia, Blairo Maggi se elegeu em 2002 e garantiu novo mandato em 2006, ambos no primeiro turno.
0 comentários:
Postar um comentário