terça-feira, 2 de março de 2010

Telefonia Móvel: Um sonho que já esta quase tornando realidade em campinápolis

Campinapolis Agora

02 março 2010



Começou desde terça-feira, 2, os preparativos para a instalação da telefonia móvel em Campinápolis, a cidade já pode comemorar  a conquista da implantação do sistema 3G diz Vereador Lucas Mayron. Há vários anos de sonho e luta essa pequena localidade assim como outras centenas espalhadas pelo Brasil vê com cautela a realização desse sonho, os mais céticos, dizem acreditar na implantação somente com o total funcionamento do sistema.   

Varias ferragens da base da torre já chegaram ontem,será instalada próximo a futura prefeitura municipal, uma empresa estará fazendo a base da torre ainda esta semana.

Segundo a empresa responsável pela instalação dos equipamentos o prazo será de 18 a 25 dias e leva em consideração as ações climáticas fator preponderante para conclusão do serviço.
De acordo com o técnico da empresa a área a ser abrangida será em torno de 30 km ou mais respeitando sempre os “pontos negros”. A conquista se deu através da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras de celular que operam em Mato Grosso que definiram em janeiro quais seriam as empresas que a atuariam nos 53 municípios com menos de 30 mil habitantes. Pois estas cidades até este ano não contavam com o sistema.

Segundo informações do pessoal da TIM, teria adiantado que neste primeiro ano 50% dos municípios já deveriam contar com os celulares. E o prazo para se atingir a meta seria de 100% em 24 meses após a publicação do extrato do termo.

Em Mato Grosso a Vivo ficou com 12 cidades, a Tim com 9, a Claro com 5 e a OI GSM com 27. Segundo a Anatel, para atender os municípios de reduzida população, as prestadoras poderão utilizar infra-estrutura própria ou compartilhar com outras que obtiveram lotes distintos para a prestação no mesmo município. A universalização da telefonia móvel está acontecendo por causa da licitação para a telefonia celular de terceira geração. Segundo a Anatel, para poderem implantar o serviço 3G, como são chamados, nas grandes cidades, as operadoras teriam que assumir o compromisso de levar telefonia móvel aos municípios com menos de 30 mil habitantes, que nunca tiveram celular. O cumprimento das metas de abrangência em todo o país será fiscalizado pela Anatel. Os Telefones 3G permitem uma gama maior de serviços no aparelho, como por exemplo: a realização de vídeo chamadas ou downloads de filmes.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS