sábado, 20 de março de 2010

reflexão: Seja solidário com o seu próximo, pois o problema dele pode ser seu também.

Escrito por Pr. Divino Aguiar   
20-Mar-2010
Conta-se uma certa história, que um fazendeiro e sua esposa foram à cidade e lá compraram-se uma ratoeira, chegando na fazenda, o rato viu quando eles tiraram de entre as compras a ratoeira e já ficou preocupado: é problema para mim.
O rato saiu para o terreiro e viu a galinha e disse: galinha me ajude o fazendeiro comprou uma ratoeira e eu estou preocupado, a galinha disse: rato o problema é seu. O ratinho saiu um pouco mas a frente encontrou o porco e disse:porco me ajude o fazendeiro comprou uma ratoeira e estou preocupado! O porco disse:é problema seu, não é meu. O ratinho prosseguiu e encontrou a vaca e disse as mesmas coisas que havia dito à galinha e ao porco, e a resposta da vaca foi a seguinte, ratoeira é problema pra rato em nada me preocupa, o ratinho saiu triste pois ninguém quis ser solidário com ele.

A noite a mulher do fazendeiro escuta a ratoeira disparar, correu, vou pegar o rato, foi no escuro, quando levou a mão para pegar foi bicado por uma cobra, pois havia pegado uma cobra. Seu marido a levou para o hospital,depois de muitos dias recebeu alta, muito fraca, em casa o marido disse: vou matar a galinha e fazer uma canja pra você, assim fez. Os familiares vieram visitar a mulher que ainda não estava bem. O marido disse: vou matar o porco pra fazer mistura para as visitas e assim matou o porco. O estado de saúde da mulher se agravou e veio a falecer como veio muita gente para o velório o fazendeiro matou a vaca para as refeições do povo.


VOCÊ ENTENDEU A REFLEXÃO?

Vamos ser solidários com o próximo, para não sermos atingido pelas conseqüências dos seus problemas. Aprendemos com o bom samaritano. Leia em LUCAS CAP.10.25 ATE 37.

0 comentários:

PUBLICIDADES/ EVENTOS

PUBLICIDADES/ EVENTOS